Benefícios das cortinas tradicionais

CORTINA EM VOIAL NO BASTAO ESPANHA

Na hora de escolher a decoração muitas pessoas focam nas cores, móveis e enfeites e acabam se esquecendo da cortina e de sua importância na composição do ambiente. Além do conforto, as cortinas representam grande parte do visual do ambiente.

Cortinas são peças chaves para fechar a decoração com chave de ouro e tornar seu ambiente mais aconchegante e bonito. Antes de procurar a peça ideal, é necessário ter as medidas do espaço em mãos. Depois é o momento de decidir quais modelos de cortinas são mais indicados.

Simples e elegantes as cortinas tradicionais são versáteis e possuem uma modelagem neutra, combinando com qualquer ambiente ou decoração. Esse modelo figura também como uma boa escolha para o projeto devido ao seu ótimo custo/benefício, além de ser uma peça atemporal e que não sai de moda com o passar do tempo.  

As cortinas tradicionais também podem ser usadas com a opção black-out, um recurso que permite o bloqueio da luminosidade e o calor excessivo, já que o material não absorve calor, e torna o ambiente mais confortável e aconchegante. O estilo black-out é indicado, principalmente, para quartos.

Os modelos tradicionais de cortina também dispõem de peças estampadas, mais modernas e sofisticadas. Essa escolha contribui para a decoração e complementa o visual do ambiente. Cortinas tradicionais trazem um aspecto mais arrojado a espaços com paredes neutras e móveis claros. O tecido escolhido irá variar de acordo com a composição dos elementos, necessidade de luminosidade e posicionamento do ambiente. Ambientes mais escuros exigem cortinas com tecidos mais finos, mais claras e mais leves, já os ambientes em que a claridade incide com maior intensidade permitem um maior leque de tecidos e cores para a cortina.