Cortina romana

solicite um orcamento
telefone-filial-sagrada-familia
telefone-filial-floresta

A Cortina Romana combina com decorações modernas. Seus gomos são feitos com tecidos que quando recolhidos proporcionam um charme indiscutível. Possuem uma completa linha de tecidos com grande variedade de cores, textura e modelos.

Funcionalidade das Cortinas Romanas

As cortinas romanas são  funcionais e combinam com os ambientes bem projetados. Para isso, combinar com os móveis, tapetes e almofadas é fundamental. Optar por um modelo de acordo com as necessidades do ambiente e o seu estilo devem ser o foco principal no momento da compra.

A cortina ocupa um lugar muito importante na decoração da casa. Essa peça auxilia na privacidade do local, além de regular a entrada de ventos e a luminosidade natural do ambiente. Diferentes modelos estão disponíveis no mercado, apresentando variações em relação ao tamanho, acabamento, cores, material e sistema de instalação. Dentre esses modelos, vale ressaltar as cortinas romanas.

Estilo da Cortina Romana

A cortina romana é uma ótima aposta para trazer mais charme e elegância para a decoração da sua casa são as cortinas romanas. Estas peças são indicadas especialmente para aqueles que querem imprimir um tom moderno ao ambiente sem abrir mão do tradicional. Sua versatilidade permite uma junção com diferentes cores, texturas e estampas de acordo com o gosto do morador.

Praticidade

A cortina romana tem fácil manuseio e une praticidade e sofisticação. Diferentemente dos modelos tradicionais, essa cortina conta com uma estrutura que possibilita diferentes efeitos de iluminação no local. É usada como cortina para quarto de casal e sala de estar.

Características

Esse modelo de cortina apresenta características específicas em seu design, como o fato de ter módulos bem estruturados e ser fabricada principalmente em tecido. Outro aspecto marcante é sua abertura vertical regulado por meio de cordinhas ou por um sistema de varetas.

Funcionamento

Esse modelo de cortina conta com um sistema de funcionamento inteligente e muito prático, já que o mesmo permite que a entrada de luz seja graduada conforme a necessidade do local ou preferência do morador. Além disso, a peça possibilita a instalação do acionamento motorizado. Na hora de escolher uma cortina romana, aspectos como design, eficiência, praticidade e materiais devem ser observados. Em caso de dúvida, opte em relação a cor da peça, opte por modelos nos tons claros e neutros.

Posso utilizar a cortina romana na cozinha?

Sim, esse modelo também pode ser instalado na cozinha, porem existem alguns modelos que são mais recomendados por dois motivos:

  • A Gordura e a umidade

Dessa forma indicamos materiais que tem maior facilidade para lavar e limpar com maior frequência como as persianas de alumínio.

Recomendamos que a cortina/persiana para cozinha fique rente à bancada, deve-se manter uma distância mínima para que não molhe ou suje com facilidade.

Como devo limpar uma cortina romana?

A limpeza desse tipo de cortina deve ser feita com cuidado, o certo é limpar com espanador e aspirador de pó.
Para lavar a cortina romana conte com uma empresa especializada para realiza o serviço sem danificar o tecido e os acabamentos.

Aplicação em ambientes

A cortina romana se adapta muito bem em diversos ambientes como:

Na cozinha conforme já explicado deve-se ter o cuidado na escolha do tecido, principalmente quando há presença de gordura e umidade.

Podemos chamar de Persiana Romana ou Cortina?

Existe uma grande dúvida sobre as denominações cortina e persiana.

A maior diferença é que as cortinas são produzidas com tecidos e normalmente ficam instaladas com o acabamento rente ao piso.

As persianas são produzidas com plástico, alumínio e madeira. Então podemos chamar de cortina romana.

Chamadas também de persiana romana blackout esse modelo de cortina pode vir com tecido de maior espessura para reduzir ou até mesmo bloquear a luz natural.

Tipos de cortinas romanas

Temos diversos tipos de confecção e cores de cortinas romanas. Esse modelo apresenta um design elegante e prático, além da boa sustentação das varetas, garantindo um aspecto moderno e inovando o conceito tradicional. As cortinas romanas são encontradas em três versões (translúcida, opaca e semi-opaca) e em três tipos de tecidos: telas solares (funcionais), em revestimento blackout (bloqueia 100% da luz) e em fibras naturais com algodão e linho (decorativo).

Como instalar cortina romana

Para realizar a instalação deve-se ter uma atenção especial para deixar a cortina bem rente à parede evitando assim a luminosidade externa.

Um cuidado ainda maior quando se tratar de tecido blackout que necessita de bloqueio solar.

Onde devo comprar cortina romana?

A empresa Detalhe Decorações possuí duas unidades em Belo Horizonte, e fornece sob medida a peça ideal para a sua casa.

Fazemos a visita técnica para medição e orientação para que tenha um atendimento personalizado e 100% de satisfação.

A Detalhe Decorações tem um sua equipe profissionais especializados e preparados para esclarecer suas dúvidas e auxiliar na escolha da cortina romana perfeita para a sua casa. Entre já em contato e conheça!

Gostou dessa página? Compartilhe nas suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Encomende a sua cortina romana sob medida: