Cortinas para quartos masculinos

Quando o assunto é decoração de quartos masculinos, não há cortina ideal para esse espaço. A peça certa para o quarto será aquela que oferecer conforto, privacidade e aconchego. As cortinas representam mais do que um simples acessório decorativo, colaborando também na climatização do ambiente e oferecendo a luminosidade ideal ao espaço.

A escolha da melhor peça para o quarto masculino irá envolver diversos fatores, como o ambiente em si e o espaço disponível na janela, o que ajudará na escolha do tamanho e comprimento da cortina.

Outro aspecto a ser levado em conta é a luminosidade e a incidência de raios solares. Quartos com pouca luminosidade exigem cortinas com tecidos mais leves, enquanto locais que sofrem com grande incidência solar pedem tecidos acompanhados do blackout, de modo a dosar a luminosidade.

Quartos com estilo masculino têm como características a funcionalidade e praticidade. Além de design minimalista, cores sóbrias e detalhes relacionados a esportes e hobbies, opte por cortinas com cores discretas, escuras ou neutras. A instalação de persianas, que permitem o controle de privacidade e incidência de luminosidade no ambiente, também é muito indicada.

A cortina deve figurar como um componente em harmonia com toda a decoração do quarto masculino e diversos são os modelos, estampas e cores para combinar com a linha decorativa do ambiente. Desde cortinas em tecido tradicionais até as mais modernas como plissadas, persianas, rolos, romanas, Double Vision e celulares, e também a combinação de duas ou mais cortinas. Lembrando sempre que o importante é a cortina estar em harmonia com a decoração do quarto.