Tendências de cortinas e persianas na Casa Cor 2015

Reconhecida como a melhor e maior mostra de decoração, paisagismo e arquitetura das Américas, a CASA COR é um evento que pertence ao grupo Abril, e que reúne centenas de arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores, chegando à sua 29ª edição em São Paulo e presente em outras localidades no Brasil (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Interior e Litoral de São Paulo, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Ceará, Campinas e Bahia) e também no Equador, Peru, Bolívia e Chile.

São mais de 25 anos ditando o que é tendência quando o assunto é decoração. O evento deste ano buscou resgatar a brasilidade nos ambientes da casa. Com ambientes acolhedores e despojados, “O Brasil Visto Por Dentro” foi o tema da edição de 2015. O grupo de profissionais participantes abusou da criatividade priorizando sempre o design e o conforto para os diferentes públicos.

O destaque da Casa Cor 2015 foi o uso de cortinas de diferentes tonalidades, materiais e funcionalidades, imprimir versatilidade na sua utilização em várias composições e projetos. Persianas horizontais de 50mm e os modelos em madeira com as cortinas em voil foram presenças marcantes em ambientes. Luís Fabio Resende inovou na utilização das cortinas na divisão de ambientes e Pedro Lázaro escolheu a persiana de régua de madeira vermelha para compor seu espaço, transmitindo criatividade e arrojo ao ambiente.

Cortinas em tecido

Outro destaque na edição deste ano foram as cortinas em tecido, com Gisele Lopes optando por uma modelo puro linho em sua composição na Sala Lounge, e modelos em tom pastel com tecido duplo, como apresentada no projeto do ambiente de Camile Guedes.

Na edição deste ano o destaque em cortinas está marcado pela presença das persianas horizontais 50 mm e cortinas em tecido, sejam sozinhas ou na composição de ambas.