Dicas de cortinas para quartos de bebês

    As futuras mamães e papais ficam bastante empolgados quando o assunto é a decoração do quarto do bebê. Cada item e cada detalhe é pensado, escolhido e comprado com muito cuidado, sempre pensando na criança que está chegando. Nesse momento, utilidade, funcionalidade e conforto são fatores que devem ser levados em conta, principalmente na hora de comprar a cortina ou persiana que será instalada.

    A escolha da cortina pode ser feita levando em consideração os móveis e a pintura do quarto. Entretanto a resistência, qualidade e saúde do bebê devem ser priorizados quando for escolher o produto. Uma cortina com estampas bonitas pode não ser uma boa opção se não trouxer conforto à criança.

    Mais que um detalhe, as cortinas tornam o ambiente mais tranquilo e aconchegante para o bebê, diminuindo a luminosidade que atrapalha o sono da criança e dando mais privacidade aos pais quando forem trocar as fraldas ou amamentar.

Como escolher a cortina do quarto do bebê?

Confira algumas dicas para o momento em que for comprar a cortina para o quarto do bebê:

* Na hora de escolher um modelo de cortina, opte por aquele que controle a claridade do ambiente de forma eficiente. Prefira tecidos mais leves para o quarto do bebê, como o algodão, gorgurinho ou voal.

* Tenha preferência por cortinas que sejam espessas o suficiente para cortar o excesso de luz e vento no quarto, mas que não impeça completamente a circulação de ar e raios solares no cômodo, como os modelos blackout.

* Para ter uma decoração harmônica no quarto, escolha um modelo de cortina que combine com os móveis escolhidos, como o berço, guarda-roupa e até mesmo o tapete.

* Existem modelos novos no mercado como a Double Vision, as Romanas e as Rolôs que além de modernas conferem leveza ao ambiente.

DESCONTOS

PROMOÇÕES DE 
CORTINAS, PESIANAS E PAPEL DE PAREDE
close-link