Persianas ou cortinas: qual escolher?

cortina nouvelle sala de estar

Muitas pessoas gostam de persianas, entretanto outras preferem cortinas. Na hora da decoração, a indecisão paira e não se sabe qual é a melhor opção para cada ambiente. A escolha das persianas e cortinas varia de acordo com o estilo dos moradores e da decoração do ambiente. Veja abaixo algumas dicas na hora de escolher esse item.

Cortinas são tradicionais

 

Muitas pessoas preferem o clássico e, nesse caso, a escolha sempre será pela cortina, que são aconchegantes, remetem à infância e protegem as janelas sem perder o charme. Opções de tecidos solarem que impedem a incidência dos raios solares foram acrescentadas para aqueles que preferem o tradicional.

Já os modelos motorizados garantem que seja possível abrir ou fechar a cortina sem a necessidade de levantar-se do sofá. É o equilíbrio entre o tradicionalismo da cortina e o avanço tecnológico usado em prol do conforto.

O estilo romano ganhou espaço graças a seu acabamento diferenciado, que abre e fecha de maneira diferenciada. Além disso, temos a questão estética, com design, cores e estampas cada vez mais versáteis.

Persianas são práticas

Persiana de Madeira Preta

As persianas oferecem a praticidade para pessoas que tem um dia agitado e não tem tempo para cuidar e lavar cortinas. Disponível em diversas cores e estilos, a persiana une praticidade e beleza ao seu mecanismo eficiente e simples. Os modelos verticais ganharam acabamentos modernos, como a textura de madeira, o que moderniza esse item.

Os modelos mais tradicionais continuam disponíveis para aqueles que preferem esse estilo. O alumínio também tem sido outra opção de acabamento para persianas, garantindo modelos modernos que podem ser combinados com eletrodomésticos e móveis atuais.

O ambiente é quem manda

Pessoas que gostam de persianas e cortinas devem avaliar cada ambiente na hora de escolher.

– Escritórios geralmente são impessoais e sérios. Precisam criar uma atmosfera tradicional, que não seja aconchegante demais. Nestes casos, a persiana acaba sendo a solução mais assertiva. Com seu mecanismo eficaz e simples, ela consegue bloquear a luz e a visão da janela de maneira prática, agregando funcionalidade.

– Banheiros podem ser decorados com ambas as opções, entretanto as persianas são a melhor opção por seu desempenho frente à umidade, já que os tecidos das cortinas se danificam na mesma situação.

– Por precisar ter um ar aconchegante, as cortinas são geralmente escolhidas na hora de decorar um quarto. Porém, as persianas também podem ser utilizadas nesses locais, caso a janela for localizada sobre móveis, por exemplo.

– As salas podem ser decoradas com ambos os acabamentos. A melhor opção será definida por meio do estilo da decoração e pela posição da janela no local.

A Detalhe Decorações conta com profissionais qualificados para auxiliar você na hora de comprar e escolher entre a persiana e a cortina. Entre já em contato e conheça!

Clique aqui para ver  projetos com diferentes tipos de cortinas e persianas.

DESCONTOS

PROMOÇÕES DE 
CORTINAS, PESIANAS E PAPEL DE PAREDE
close-link