Cortinas para Sala – Modelo e Acabamentos

As cortinas para sala são itens que não podem faltar na sua casa. Elas podem inibir a entrada de luz nos ambientes, garantir maior privacidade, deixar o local mais aconchegante, além de dar um toque de beleza em sua residência.

A seguir, veja um dos vários tipos de cortinas de tecido para sala, quartos usados também em outros ambientes.

Cortinas de Tecido

As cortinas de tecido são indicadas para ambientes tanto para sala quanto para quartos.  Elas têm como objetivo a decoração, bloqueio de visibilidade e bloqueio de raios solares. Caso tenha a necessidade de bloqueio de luz, acrescenta-se o blackout.

As cortinas possuem várias opções de acabamento e tecido.

  • Cortina de Tecido Voil

    Cortina para sala voil

O tecido voil ou voal é bastante utilizado nas cortinas para quarto e sala e tem diversas opções de cores. Tem como característica ser transparente permitindo a passagem da luz, caso haja necessidade, você poderá incluir um forro adicional para reduzir a entrada dos raios de sol.

  • Cortinas para sala de linho ou shantung
    Cortina de linho

Se você está na dúvida como escolher tecido de cortina, o linho ou shantung possui um aspecto mais grosso, encorpado e sofisticado. Este material agrega em elegância nos ambientes da sala e também do quarto.

  • Blackout
    cortina voil com blackout

O tecido blackout é ótimo para ser usado na sua cortina da sala evita a luminosidade por completo. Ele é um material opaco e de textura grossa. Ele é bastante usado também para quarto, o blackout pode ser inserido em locais com excesso de luminosidade.

Modelos de acabamento de cortinas para sala

  • Trilho

O modelo de trilho é bastante comum em ambientes que possuem cortineiro ou galerias de gesso, nesse caso o trilho fica escondido. Esse acabamento tem ótimo custo benefício. As imagens acima tem o trilho como acabamento.

  • Varão ou bastão
    cortina bastão

O bastão é muito utilizado em casos onde não se tem cortineiro de gesso ou galeria, pois eles proporcionam a decoração necessária para as cortinas. Possuem várias tonalidades que vão do cromado para compor ambientes modernos à tonalidades de madeira harmonizando a decoração rústica.

 A escolha do seu modelo ideal

Para você definir a cortina perfeita é necessário avaliar alguns elementos da mesma, como os tipos de tecidos, modelos, tamanhos e cores.

Por isso, cortinas de tecido, cortinas rolo, cortinas romana, cortinas painel, cortinas double vision entre outras irão atender de acordo com sua necessidade , ambiente e estilo de decoração.