A cortina perfeita para cada lugar da sua casa

CORTINA EM VOIAL NO BASTAO ESPANHA

A escolha da cortina ideal para cada espaço da casa exige cuidados para que haja harmonia entre suas cores, a pintura do ambiente e a relação com o mobiliário do local. Diversas combinações são possíveis, mas alguns aspectos devem ser levados em consideração nesse momento.

Caso a janela ofereça uma ótima visão, tecidos leves e claros podem realçar o espaço, favorecendo os momentos de contemplação. Se o desejo for de impedir a incidência de luz, cortinas com tecidos com forro ou mais espessos são mais indicados. Se o ambiente não proporciona uma visão privilegiada, o uso de tecidos transparentes com cores vibras e alegres pode neutralizar esse ponto fraco do ambiente. Além disso, modelos mais grossos podem reduzir os ruídos e barulhos vindos da rua.

Com relação a parte interna da residência, é preciso sanar algumas dúvidas no momento da escolha da cortina. Se o local for pequeno, opte por uma peça mais simples, com cores suaves, tecidos leves, sem pregas e com poucas e discretas estampas. Se tiver estampa, que sejam poucas e discretas. Ambientes amplos e que apresentam um pé-direito alto permitem o uso de cortinas longas, verticais e com caimento reto.

A importância das cores

Tons quentes

Cores como vermelho e laranja, por exemplo, atribuem vitalidade ao ambiente, dando um tom mais animado ao espaço e quebrando um pouco a seriedade. Muita atenção ao tecido que será utilizado, pois a luminosidade do sol pode transpassa-lo e mudar a cor do mobiliário de decoração do ambiente. Dessa forma, tecidos de cor quente não são indicados para quartos.

Tons frios

Azul e verde são cores frias que conferem calmaria ao ambiente, são indicados para locais em que pessoas agitadas convivem. Cortinas nessa tonalidade são ideais para espaço de descanso e ótimas para quartos. Podem ser combinadas com cores vibrantes, caso a peça tampe toda a parede.

O neutro

A cor branca infunde leveza à residência, além de transmitir uma sensação de ambiente bem cuidado e limpo. Caso o local apresente uma grande incidência de sol, será necessário um forro para amenizar a luminosidade. O uso excessivo do branco pode gerar isolamento e cansaço e sua utilização deve ser dosada na decoração. Preto e cinza também podem ser consideradas cores neutras e uma tonalidade mais fechada é perfeita para as cortinas da sala de TV.

A Detalhe Decorações tem um time profissionais especializados para te ajudar no momento da escolha da cortina ideal para cada ambiente da sua casa. Entre já em contato e conheça!

Clique aqui e veja lindos projetos com diferentes tipos de cortinas.